Efeito Sanfona

Efeito Sanfona

Você se dedicou ao máximo para perder alguns quilos e se sentir bem consigo mesmo: investiu em dietas restritivas, retirou o açúcar da alimentação e até começou a correr para ver se perdia aquele pneuzinho. Você perdeu alguns quilos sim. Mas, ao fim da dieta, começou a perceber que, gradativamente, você está ganhando alguns quilinhos até, de repente, voltar ao seu peso anterior. Mas, como isso é possível?

Conhecido como efeito sanfona, essa condição faz com que a pessoa emagreça e engorde repetidas vezes. O organismo tem a capacidade de perceber quando a integridade do corpo está ameaçada. Logo, quando você passa a emagrecer de forma rápida, muitas vezes por conta das dietas restritivas, o organismo entende que há algo errado com o seu corpo. Para solucionar esse problema, ele passa a diminuir a velocidade do metabolismo e passa a economizar energia.

Desta forma, o corpo diminui a queima de calorias e, quando você volta a comer de forma regular, não mais respeitando a dieta restritiva, o seu organismo começa a acumular energia, fazendo com que você ganhe todo o peso que perdeu. E isso ainda torna o organismo resistente à perda de peso, tornando o emagrecimento cada vez mais difícil. Esse não é o único problema, já que o efeito sanfona pode acarretar vários outros problemas como: enfraquecimento do sistema imunológico, aumento do colesterol ruim, hipertensão, entre outros.

Por isso, caso queira emagrecer e manter seu bem estar e qualidade de vida. Visite um especialista de confiança e tenha uma vida saudável.

#dradalhofregona #adalhofregona #medicinadoesporte #medicina #emagrecimento

#hipertrofia #hormonios #vidasaudavel #esporte #bemestar

#saude #medicinaendocrinologia #emagrecimento #efeitosanfona

Rua Azevedo Soares, 70

Anália Franco - SP

(11) 2574 6491

Telefone Comercial

(11) 94597 7022

Whatsapp

Email para contato

contato@dradalhofregona.com.br