Emagrecimento

veja como perder peso de forma saudável

Emagrecimento

Emagrecer é um grande desafio para quem está acima do peso. Investir em dietas malucas não dá resultado ou traz efeitos pouco duradouros. Para conseguir fazer isso de forma saudável, é necessário disciplina e desapego de velhos hábitos de sedentarismo e má alimentação.

Para entender melhor: é através da alimentação que o corpo garante a energia para o dia a dia. Então, quando se ingere algum alimento, o organismo armazena o excesso de calorias que não foi utilizado. A perca de peso ocorre quando se consegue queimar essas calorias guardadas.

Dessa forma, a mudança de hábitos precisa ser feita de maneira gradativa para garantir a disciplina e continuidade deles. Ou seja, não intensifique as atividades físicas de um dia para o outro e nem mude radicalmente seus hábitos alimentares. Quando essa transição é feita devagar, o organismo consegue se familiarizar com mais facilidade.

É fácil entender isso quando percebemos que ninguém consegue sustentar por muito tempo uma dieta sem carboidratos ou de jejum constante. O principal efeito disso é que os quilos perdidos sempre acabam voltando, causando a diminuição, inclusive, da autoestima de quem investiu tempo e dedicação em dietas assim.

• Coma mais alimentos frescos e cozinhados em casa;
• Dê prioridade para consumir alimentos em seu estado natural, evitando os processados;
• Prefira água e evite ao máximo refrigerantes e outras bebidas açucaradas;
• Faça a escolha de qual prato consumir de forma consciente;
• Evite comer por motivos emocionais. Quando algo bom acontecer, por exemplo, não use a comida como forma de comemoração.

Outros aliados da obesidade são o sedentarismo e o estresse. Com rotinas cada vez mais maçantes, o esgotamento emocional aumenta e a prática de atividades físicas é deixada de lado.

No entanto, mudar essas práticas têm de ser prioridade. Os exercícios físicos podem ser grandes aliados para eliminar o estresse acumulado no dia a dia, um dos responsáveis pelo aumento de peso. Além disso, praticar regularmente garante outros benefícios para o bom funcionamento do corpo, como: fortalecimento do coração, facilitando o bombeamento de sangue; diminuição dos riscos de doenças cardiovasculares, fortalecimento do sistema imunológico; melhora na resistência e aumento da disposição.

Na medicina integrativa, acredita-se que a mudança começa de dentro para fora. Dessa forma, alia-se a medicina tradicional, com seus tratamentos e remédios, à melhora na mente, fazendo com que o progresso ocorra por completo. Assim, pacientes e médicos formam uma parceria a fim de atingir determinado objetivo.

Em relação ao emagrecimento, ela contribui de modo que ocorra um planejamento que atenda as necessidades e individualidades de cada pessoa em particular. Então, ocorre um plano nutrológico, acompanhamento integral e bioimpedância, exame que identifica a composição corporal através da quantidade de gordura, ossos e músculos.

Rua Azevedo Soares, 70

Anália Franco - SP

(11) 2574 6491

Telefone Comercial

(11) 94597 7022

Whatsapp

Email para contato

contato@dradalhofregona.com.br