Performance

entenda a importância do bom funcionamento da

Veja como a medicina integrativa pode ajudar a melhorar sua performance

Os hormônios são substâncias químicas produzidas por glândulas do nosso corpo e possuem atuação de grande importância para manter nosso organismo em ordem. Essas glândulas fazem parte do sistema endócrino, que disponibiliza os hormônios na corrente sanguínea.

A compreensão da fisiologia hormonal é importante porque nos ajuda a entender como o nosso físico funciona em harmonia, já que os hormônios influenciam em fatores como: crescimento, metabolismo, funcionamento celular e saúde dos órgãos.

Você já ouviu falar em performance? Sabe como ela funciona?

A performance diz respeito ao seu desempenho. Na medicina integrativa, aumentar a performance significa reunir um conjunto de medidas e fatores que busquem melhorar seu rendimento em determinado objetivo.

Para entender melhor como isso funciona, pense em um atleta que corre uma maratona todos os anos e, para a próxima corrida, ele deseja diminuir o tempo em que completa o percurso. Para que isso seja feito, ele precisa investir em algumas melhorias no seu corpo. A melhor medida a ser tomada será escolhida por um médico, mas, dependendo do seu porte físico, ele deverá recorrer ao emagrecimento, ganho de massa muscular, reposição hormonal ou, até mesmo, suplementação. Esse conjunto de escolhas é o que é capaz de melhorar o desempenho e aumentar a performance.

Um dos investimentos que o paciente deve fazer para alcançar essa melhora é iniciar um bom acompanhamento com nutricionista. Além disso, caso seja recomendado por ele, fazer suplementação alimentar.

Antes de tudo, para iniciar o acompanhamento, o profissional irá avaliar como o paciente se encontra nutricionalmente, com isso, ele irá examinar a fisiopatologia das doenças ligadas à essa carência de nutrientes. Essa análise permite que o médico possibilite ao paciente maior qualidade de vida com prevenção de doenças e um envelhecimento saudável.

 

Caso seja indicado que o paciente precisa fazer uma suplementação de nutrientes, isso também deve ser feito com acompanhamento de um profissional visto que cada suplemento tem uma função diferente. Por exemplo, alguns suplementos recuperam os níveis de glicogênio acelerando a sinalização para a síntese protéica, já outros visam recuperar as lesões nos músculos causados durante a prática de exercícios físicos.

Para melhores resultados, o paciente deve atrelar as mudanças alimentares ao equilíbrio hormonal. Sintomas como cansaço excessivo, aumento ou perda da fome, irritabilidade, retenção de líquido e falta de libido podem ser sinal que algo anda errado com seus hormônios. Diante disso, pode se fazer necessário a modulação hormonal bioidêntica, que busca trazer melhor qualidade de vida para o indivíduo.

Outro grande aliado à medicina integrativa para performance é a prática ortomolecular. Essa ramificação da medicina procura tratar o paciente como um todo, visualizando não apenas uma patologia presente em seu organismo. Nessa prática, é feita a reposição de vitaminas e nutrientes, além de equilibrar aspectos físicos e psíquicos, o que traz ótimos resultados em relação ao bem-estar.

Para saber mais, marque sua consulta e converse com um profissional. Como você já viu aqui, é possível aumentar sua performance de maneira significativa ao analisar seu corpo de forma integral com acompanhamento médico.

Rua Azevedo Soares, 70

Anália Franco - SP

(11) 2574 6491

Telefone Comercial

(11) 94597 7022

Whatsapp

Email para contato

contato@dradalhofregona.com.br